Marketing Digital

O que é marketing digital?

Marketing Digital é promover produtos, serviços ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente, e atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que mais da metade da população mundial possui acesso à internet e que até 2021 haverão 2,3 bilhões de consumidores digitais.

É por isso que, atualmente, o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing atualmente. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Mídias pagas

Além do resultado orgânico as mídias pagas oferecem oportunidades de crescimento. As ferramentas e técnicas de analytics permitem encontrar o caminho para um retorno sobre este investimento.

Resultados orgânicos são excelentes, mas são obtidos a longo prazo, e não têm a mesma velocidade e as opções da publicidade utilizada através das mídias pagas.

Investir em anúncios na internet pode trazer muito mais lucros do que custos, por que não tentar?

Marketing em redes sociais

Nenhuma estratégia de marketing digital está completa sem um bom planejamento para as redes sociais.

Além de contar com a adesão de um grande número de pessoas, as redes sociais são perfeitas para entender o seu público, aumentar o tráfego do seu site e criar um diálogo sincero com seus seguidores.

Existem diversas redes sociais, e cada uma delas pode contribuir de maneira diferente para sua estratégia. Por isso, é essencial entender suas características, audiência e como elas podem beneficiar seu negócio.

Campanhas de Email Marketing

Somente gerar leads sem realizar um trabalho de gestão, não é suficiente para manter seus clientes interessados em sua marca. Para atingir o seu cliente, você pode contar com estratégias de email marketing, utilizando um canal de comunicação eficiente.

O email marketing  permite despertar o interesse dos leads com praticidade e alto nível de personalização.

SEO

SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para motores de busca em português) é o processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisas através dos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc.).

É comum que os consumidores iniciem o processo de compra online usando os mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo) para encontrar o que precisam. O Google é a fonte mais usada pelos usuários de internet para pesquisar produtos e tirar dúvidas.

As técnicas de SEO são indispensáveis para garantir que o seu site apareça em destaque nesses mecanismos de buscas e, consequentemente, seja mais facilmente encontrado pelo público, fazendo toda a diferença para o seu negócio.

Esse aprimoramento é possível através de um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas à forma com que você produz o conteúdo para seu site, baseadas na estrutura do seu site, qualidade do seu conteúdo e sua relação com outros sites.

Atraia mais visitas, converta mais leads e se relacione com seu público de maneira inteligente. Aumente suas vendas utilizando o Marketing Digital.